domingo, 12 de outubro de 2008

Rápido, fácil e barato

Três palavras que atraem de cara qualquer dona de casa: rápido, fácil e barato. E nem precisa ser das boas, do mais clássico estilo "amélia". As mais descuidadas com o lar, mas que tem que cuidar dele, sempre vão gostar de ouvir estas palavras. Este fim de semana tive a oportunidade de usar uma receita de sobremesa que reúne o conceito: banana caramelada. Não aquela dos restaurantes chineses, com a casquinha crocante de caramelo por cima da banana que, apesar de deliciosas, não tem nada de fácil em serem preparadas. A minha é bem simples, singela mesmo... mas gostosa. Se combinar com sorvete de creme, então... hum... fica divina.

É uma receitinha básica de família que estou compartilhando com vocês. Ótima para receber visitas para um almoço de domingo.

INGREDIENTES

8 bananas nanicas
3 colheres de manteiga
1 xícara de açúcar cristal

PREPARO

Corte as bananas ao meio, no sentido de uma ponta à outra. Unte uma forma pequena de vidro com manteiga e vá montando camadas de banana, manteiga (pequenas porções entre as bananas) e açúcar. Leve ao forno até o açúcar derreter e ficar com um tom caramelo. Espere esfriar ou leve à geladeira. Sirva acompanhado de sorvete de creme.

RENDIMENTO: 4 porções

CALORIAS: prefiro não comentar!!!


Faxineira: Fá

2 comentários:

Criska disse...

Anotei!
Suas receitas são meus curingas.
Obg!

13 de outubro de 2008 às 17:43
Srta. Scarpin disse...

Vou fazer isso hoje, vamos ver no que dar.. hehehe

Mas eu acho que seria bacana tambem, frita-las, derreter o acucar e por por cima das bananas. Junto com o sorvete! ;D

Beijos

30 de outubro de 2008 às 11:01