sábado, 24 de maio de 2008

Faxina em casa - Guia Prático (Parte I)

1.Introdução

Faxina geralmente envolve um certo stress. A intenção deste guia é transformar a faxina em algo prazeroso de ser realizado (afinal, você está mesmo sem grana para pagar a diarista. Se tiver, esqueça este manual, deixa de ser pão-duro, paga a mulher e vai aproveitar o seu sábado de forma mais divertida). Aqui daremos dicas de como manter o bom humor durante uma faxina, quais são as músicas, roupas, materiais de limpeza e acessórios para que tudo dê certo, sua casa fique limpa e você, bem humorada. O cansaço faz parte do programa. Não existe faxina que não envolva esforço físico. Para que você se sinta bem mesmo assim, lembre-se de quantas calorias você vai perder (os números variam de acordo com o nível da faxina). Existem dois tipos de faxina, três níveis e um número de etapas que varia de acordo com os dois itens citados.

2. Tipos de faxina

2.1 - Solo

Quando não tem marido(a), namorado (a), nem amigos (as), filhos (as) ou irmãos para ajudar no processo. É o famoso: "É tu mermo, fia".

2.2 - Conjunta

Quando tem alguém para dividir a trabalheira. Este alguém pode ser um dos citados no item anterior ou uma combinação entre eles. Lembrando que, em se tratando de faxina, a máxima "quanto mais gente melhor" funciona, desde que haja alguém para coordenar os trabalhos. Com este guia em mãos, se esforce para que seja você a coordenar.

Continua no próximo post...

Faxineira: Fá

1 comentários:

Sambalelê disse...

Vale comentar aquela que você faz só, apesar de todos os "agregados" estarem presentes. Essa é, sem sombra de dúvida, a pior. Isso por causa da a tal da última que morre, a esperança. Quando estamos sós já temos essas certezas, mas se há um ser por perto fica aquele: “quem sabe, né? “ . Então, até guardas as vassouras a esperança de uma mãozinha sobrevive. A sua esperança que daquela alma que pousa sobre o sofá da sala, tenha o mínimo de senso de equipe, paciência. Aquela alma continuará se fingindo de penada até a próxima faxina, quando passa ao estágio morta.
Beijos, Edlusa

5 de junho de 2008 às 00:50