quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A flor do pequi, a kiboa e o esperma

É tempo de seca no cerrado. Neste período, em que nossos narizes secam a ponto de sangrar e cujos ventos chegam a 60 Km por hora, a natureza entra no período de florada dos frutos típicos: pequi, puçá, mangaba.

Cada uma dessas plantas tem um cheiro específico, um sabor inigualável, assim como sua florada. A do pequi tem um cheiro particularmente curioso. As flores são amarelas e se desgrudam a qualquer vento para longe do caule. Neste desgrudar, soltam uma nódua e deixam no ar um cheiro de...esperma. Isso mesmo!






Na verdade, na primeira vez que senti achei que cheirava como água sanitária (ou kiboa, como preferirem). Associo o cheiro da kiboa ao esperma: mulheres, puxem na memória. Mas o cheiro da flor do pequi é lembra muito mais os fluidos masculinos que a água sanitária, que aqui fica em segundo lugar no hanking das semelhanças.

Tenho um pé de pequi em casa e nossa convivência é harmoniosa, porém, em época de florada não é fácil o cheiro de, com perdão da palavra, P$%#@@ no ar... à noite é ainda pior, já que a temperatura cai - um pouco - e o orvalho faz o cheiro se intensificar.

Cortar árvores nativas é crime. Não concordo com isso e não me apetece em nada também, mas ficar com esse cheiro, ninguém merece. Ainda bem que em breve terei pequi de sobra!

Faxineira Ponto G
(que acha que cheiro de kiboa só cai bem em roupas de molho; e de esperma, você sabe onde)

4 comentários:

Diana Bitten disse...

Rsrsrs eu tb acho que é cheiro é idêntico!

Aliás,sempre foi um troço que me incomodou. Por que será que ninguém coloca essência naquilo?

13 de agosto de 2009 às 14:55
Marinha do Brasil disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk mirirmã!!!essa foi boa, aliás Qboa...rs...já tinha sentido, mas não sabia que era no pé de pequi...pensei que fosse de outra arvorezinha....mas enfim...ainda bem que somos racionais...já pensou um monte de mulher trepando no pé de pequi???? kkkkkkkkkkkkkkk

27 de agosto de 2009 às 11:28
Criska disse...

Se for numa noite quente com lua cheia, ai meu deus!

30 de agosto de 2009 às 18:15
Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

20 de dezembro de 2015 às 22:51