terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eu e a tábua de passar


Nossa enquete terminou e deu pra perceber que 11 pessoas, ou seja 57% dos 19 votos de quem nos visitou, simplesmente ODEIAM passar roupas.
Tá bom! É uma enquete bobinha, mas...é um tema inútil super interessante! Convenhamos que, num calor de 40º na sombra, passar roupas não é o serviço doméstico mais interessante.

Desde pequena eu gosto de lavar roupas. E pelo visto muitos que aqui vieram também. Tivemos só um voto para esse quesito. Fico toma molhada (e não é de excitação). Não importa a altura do tanque, da máquina de lavar eu sempre me molho lavando roupas. Minha mãe dizia que isso era um mau presságio:

_ Vai casar com homem que bebe, dizia ela. E quem disse a ela foi a mãe da mãe dela, que, por sua vez, recebeu esse conselho de sua mãe.


Acho que o ditado podia ser invertido. Quem bebe sou eu! Será que "eles", os caras com quem namorei, também se molhavam?


De todo modo, eu também odeio passar roupas, e até votei na enquete. Minha mãe também odeia, herdei dela o hábito de amontoar roupa no quarto ao lado, aquele que fica ali para uma visita, uma tarde de domingo ou pra nada. A utilidade de um quarto assim é impressionante, a primeira delas é ter uma cama onde se acumula roupas limpas que as mulheres da casa enrolam pra passar.

Algumas de nós guardam as roupas em armários (pelo menos fica organizado, ou pseudorganizado). Até que chega o dia em que não há mais nada a fazer a não ser pegar o black and decker ou o arno, o walita, e fazer o sacrifício, isso depois de meses passando apenas aquela roupa que você vai usar.

Faxineira ponto G

5 comentários:

Criska disse...

Amiga, dica de quem viveu sem ferro e tinha que pedir emprestado à vizinha nos casos mais urgentes: antes de estender, sacode. Estique bem no varal. Quando for tirar, dobre uma por uma ou já coloque no cabide para desamassar.
Procuro comprar roupas que não amassam, ainda bem que inventaram uns ternos que não amassam...rs
Ah, nos hotéis funciona mesmo colocar no banheiro para desamassar com o vapor do chuveiro!
Bjs

7 de outubro de 2008 21:28
Poli Macedo disse...

nossa..

eu me molho toda tam´bém.. vixiiii..
então a competição será grande, porque eu também bebo!

kkkkk

adoreii..

http://variasanas.blogspot.com

8 de outubro de 2008 05:44
Aquiles disse...

Também tenho um quarto com uma cama, onde ficam as roupas a serem passadas.

rsrsrrs

8 de outubro de 2008 07:37
Aquiles disse...

Ahh,

vc esqueceu de mencionar que, segundo o resultado da enquete, 100% dos participantes adoram lavar banheiro!!!

8 de outubro de 2008 07:39
gigicantador disse...

Eu odeio passar roupas... As camisas do meu noivo (mora comigo) eu deixo juntar e levo na lavanderia. Não me importo em economizar o mês todo só para pagar a pequena fortuna mensal e voltar para casa com camisas passadas e nos cabides.

As outras roupas? Esticadinhas no varal, dobradinhas nas gavetas e antes de usar, num cabide no banheiro. O ferro é meu último recurso.

Minha sogrinha veio passar a semana conosco e quando cheguei em casa terça as roupas estavam todas passadinhas, maravilha, fiquei eternamente grata. Mas ontem (4ta feira) chegando em casa chorei por 2 horas ao encontrar uma tábua de passar enoooorme na minha sala. Presente!!!! De grego, né!

Já disse que ela pode levar a tábua com ela quando for embora... A tábua não cabe no meu apto, vai acabar virando mesa... hehehe

Adorei o blog, beijão!

30 de outubro de 2008 03:39