sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mutações desnorteadas

Então, existe no ar toda esta transição da mulher antiga para a mulher moderna. E tem também o que o homem antigo tem feito para se tornar moderno. E já tem até os homens modernos! Mas o fato é que nós, homens e mulheres, estamos sendo constantemente bombardeados com informações. Livros e mais livros sobre as diferenças do feminino e do masculino, capas e mais capas de revistas, das femininas até as científicas, falando que os homens são objetivos e as mulheres falam demais.

Mas o que eu sinto é que tem de tudo no mercado. Homens antigos. Homens antigos com verniz de modernos. Homens modernos na batalha para conseguir acompanhar as mulheres. Mulheres antigas, mesmo nascidas a pouco mais de vinte anos. Mulheres frias e que não são de conversa.


Sei que sim, existem diferenças entre homens e mulheres, mas acredito que elas estão ficando mais tênues. A diferença está mais em cada ser humano do que em uma simples disposição de sexo. Não posso afirmar que mulheres são mais complexas do que os homens se já vi homens perdidos e fragilizados. Desde que chorar e expressar seus sentimentos têm deixado, aos poucos, é verdade, de ser tabu, homens tem tanta complexidade quanto as mulheres. Pelo menos no que se diz respeito aos sentimentos.

Homens já demonstram angustia, medo, insegurança, aflição. E quer saber o que me espanta? Nós, mulheres modernas, não sabemos também lidar com isto. Estamos habituadas, mesmo sendo independentes, donas de nosso próprio nariz, a ter o homem como um norte. Quando o que deveria nos guiar, nos pede ajuda demonstrando fragilidade, nos perdemos.

Quer saber? No barco da modernidade, homens e mulheres ainda precisam de bússolas.


Faxineira: Fá

4 comentários:

Glês Nascimento disse...

Bem pensado Fá. Estamos meio perdidos uns em relação aos outros, mas há como harmonizar. Sempre há.

O negócio é não esperar tanto do outro. É esperar de si mesmo. Não dominamos o outro...mas podemos dominar a nós mesmos.

20 de setembro de 2008 às 04:58
Aquiles Lins disse...

Até que enfim uma faxineira que acredita que homens têm sentimentos!

21 de setembro de 2008 às 15:05
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 22 de setembro de 2008 às 05:38
Lady D. disse...

É isso mesmo Fá... no fundo somos todos seres humanos. O que acontece é que hoje a sociedade é mas aberta e homens e mulheres, as vezes, se sentem mais a vontade para se libertar de suas máscaras e mostrar a fragilidade de seus sentimentos.

22 de setembro de 2008 às 05:41