terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Com ou sem preliminares?

Um estudo feito pela Charles University, em Praga, concluiu que as preliminares fazem pouca ou quase nenhuma diferença para a satisfação sexual feminina.

Foram entrevistadas 2.300 mulheres e a maioria disse que o "evento principal" é bem mais importante (e que o tempo perfeito de duração dele é de 16.2 minutos), contradizendo o que sexólogos sempre pregam: que as preliminares são importantíssimas para esquentar o clima e melhorar o desempenho.


Você concorda com a pesquisa?

Acredito que a sexualidade humana é tão variada como o DNA humano, logo acho muito complicado taxar um tema como este. Talvez seja uma característica das mulheres de Praga.. rs


Uma psicóloga americana, Linda Papadopoulos, citou em uma entrevista ao site mail online, que o resultado da pesquisa demonstra como as mulheres tem mudado sua abordagem e percepção sexual.


Segundo ela as mulheres estão tomando o controle das suas vidas sexuais e, como resultado, preliminares não são mais tão importantes como eram antes. "As mulheres já não esperam pelos homens. A abordagem do orgasmo mudou nossa percepção do que é prazeroso. Estamos mais próximas do sexo masculino na nossa atitude perante o sexo", disse.



4 comentários:

Criska disse...

Para mim são importantes.

21 de janeiro de 2009 às 18:41
Marinha do Brasil disse...

até que podemos ter o prazer sem eles...assim como eles também! mas não tem garaça nem pra um nem pra outro...

22 de janeiro de 2009 às 03:29
Glês Nascimento disse...

Pra mim também são importantes. Tenho dito!

22 de janeiro de 2009 às 11:01
Criska disse...

Com, com, com, com, com, com, cooooooooooooooooooooooooom! rs

23 de janeiro de 2009 às 16:56