Brasilian Wax


Hoje estava lendo em um blog que acompanho sobre a propaganda de uma cachaça chamada "Cabana" que está sendo veiculada nos E.U.A. (publicada na Vanity Fair, Men’s Vogue, W Magazine). Uma mulher completamente depilada posa na campanha cujo slogan é: "Autenticamente Brasileira"

Pois é, esta é a nova imagem da mulher brasileira fora do Brasil. Além de sermos conhecidas pela bunda, agora somos conhecidas por vaginas depiladas ou "brasilian wax", como eles chamam. Entrei no site do produtor da cachaça e o que se vê é um vídeo totalmente sexual, onde uma mulher depiladissima se insinua...

Tudo bem que algumas pessoas vão dizer que é um vídeo lindo que ressalta a imagem da mulher mas, é preciso parar para pensar como uma propaganda como essa detona ainda mais a imagem da mulher brasileira lá fora.

E também aqui dentro, um país que tem grandes problemas com turismo sexual.

(Segundo Denise Arcoverde do Sindrome de Estolcomo a "Cachaça Cabana é produzida em São Paulo, mas é propriedade de um investidor americano, que resolveu explorar o nosso mercado…" - o post de Denise é bem interessante e traz alguns trechos de análise sobre o tema. Vale a pena ler.)

Quando estive no Canadá, senti um pouco de como a imagem da brasileira é de uma mulher fácil, ou malandra. Também por sua alegria.. graças a Deus.

Nos Estados Unidos e na Europa sabemos que essa imagem é ainda pior. Está aí, para exemplificar, a polêmica dos brasileiros barrados no aeroporto de Madrid. (Um grupo de blogueiras brasileiras que vivem na Itália chegaram a criar uma campanha : pela valorização da mulher brasileira.)

E quem é a mulher brasileira real?
"Catalogar em uma categoria exclusiva é impossível: existem aquelas que se dedicam a uma carreira executiva e tratam os homens como um acessório; outras que simplesmente sonham em conciliar a vida no lar ao lado do marido, com os filhos e um trabalho para ajudar a pagar as contas no final do mês; outras dividem a vida entre estudos, especializações e trabalho na busca de conseguir um bom padrão de vida para depois vir a formar uma família; outras simplesmente estão bem sozinhas e basta.

A mulher brasileira pode ser dona de casa, mãe, advogada, publicitária, diretora de empresa, política, secretária, motorista de caminhão... Tem talento para abrir e tocar um próprio negócio, ou trabalhar para alguém.

As mulheres do Brasil podem tudo. Podem viajar sozinhas, podem votar, podem trabalhar, podem estudar, podem casar com quem desejarem ou simplesmente não casarem, podem beijar na boca no primeiro encontro, depois de um mês ou nunca. Podem ser dependentes ou independentes financeiramente. Podem se divorciar! Podem dizer sim ou não. Podem escolher. Tem o livre arbítrio!

Podem ser inteligentes, podem ser bonitas, sensuais, podem escolher se preferem ser bem tratadas ou mal tratadas. Podem aceitar gentilezas e cortesias masculinas. Podem conversar sobre tudo ou sobre nada. Podem não saber dançar ou ter um requebrado dos diabos!

Podem ser lésbicas. Podem ter filhos sem conhecerem o pai da criança, mesmo sem ter tido relação sexual!Podem ter cabelo curto ou comprido, usar roupas agarradas ou largas. Podem achar que o seu biquini é o mais bonito do mundo e o dos outros países horrorosos só porque a Embratur uma vez fez a campanha do “fio dental” que ficou conhecidíssimo internacionalmente e nasceu a lenda que só biquini brasilero é “in”.

Podem ser de origem indígena, africana, européia, asiática... Podem ser loiras ou morenas, altas ou baixas, cabelo liso ou crespo e todos os intermediários possíveis. Podem saber falar várias línguas ou simplesmente mal saber o português ou talvez tudo isso junto!A mulher brasileira é realmente a mulher do século XXI e pode ter o mundo aos seus pés!"

Faxineira: Lady D.

Read More

Chão...chão...chão... e um mexidinho na panela...


Meus sábados costumam começar sempre da mesma maneira... vez ou outra mudo os horários, mas as tarefas são sempre as mesmas... isso só varia se eu for para farra na sexta-feira anterior, aí a história é diferente...
Bom... acordo com uma preguiça carregada, mas sei que se não for eu não vai ser outra pessoa...então...mãos à obra!
Começo sempre com a lavagem de roupas...(pra secar ao longo do dia tem que ser assim...ainda não tenho lavadoura...rs)
Depois parto para a casa...é mais fácil do que lavar roupas...pelas amenas eu acho.. e mais prazeroso também... posso colocar um sonzinho esperto...tipo: os piores do forró... o mais baixo do funk...quanto mais baixo...mais baixo... rente ao chão...é mais massa pra lavar a casa...kkk...daí você pode cantar bem alto...dar uma dançadinha...
Terminado todo esse baile...se estiver sozinha em casa faço uma comidinha gostosinha...macarrão ao alho e óleo...ou panquecas...ou uma carne grelhada (George Foreman)...ou um mexido mesmo (comidas...as mais variadas possíveis e juntas), que tem dia que você não está com saco pra ficar na berada do fogão.
Comi! Tiro uma sonequinha... e logo após chega a hora da faxina preferida...
Depilação, hidratação, pé e mão, o famoso banho de sábado, escovinha e chapinha...e pronto!
Estar sozinha...é como estar em território sagrado...

Bom demais rapaiz, Sábado de Faxina!
Agora é só torcer para logo mais à noite!!!


Faxineira: Marinha do Brasil...AVANTE!!!

Read More

Faxina em casa - Guia Prático (Parte I)

1.Introdução

Faxina geralmente envolve um certo stress. A intenção deste guia é transformar a faxina em algo prazeroso de ser realizado (afinal, você está mesmo sem grana para pagar a diarista. Se tiver, esqueça este manual, deixa de ser pão-duro, paga a mulher e vai aproveitar o seu sábado de forma mais divertida). Aqui daremos dicas de como manter o bom humor durante uma faxina, quais são as músicas, roupas, materiais de limpeza e acessórios para que tudo dê certo, sua casa fique limpa e você, bem humorada. O cansaço faz parte do programa. Não existe faxina que não envolva esforço físico. Para que você se sinta bem mesmo assim, lembre-se de quantas calorias você vai perder (os números variam de acordo com o nível da faxina). Existem dois tipos de faxina, três níveis e um número de etapas que varia de acordo com os dois itens citados.

2. Tipos de faxina

2.1 - Solo

Quando não tem marido(a), namorado (a), nem amigos (as), filhos (as) ou irmãos para ajudar no processo. É o famoso: "É tu mermo, fia".

2.2 - Conjunta

Quando tem alguém para dividir a trabalheira. Este alguém pode ser um dos citados no item anterior ou uma combinação entre eles. Lembrando que, em se tratando de faxina, a máxima "quanto mais gente melhor" funciona, desde que haja alguém para coordenar os trabalhos. Com este guia em mãos, se esforce para que seja você a coordenar.

Continua no próximo post...

Faxineira: Fá

Read More

A culpa é da mãe o caramba!


A personalidade resultante de alguém pode ser sim, conseqüência das relações familiares, da criação, da educação dadas pela mãe e pelo pai. Posso até ser responsável pelo o que meu filho vir a ser, mas não quero carregar nas minhas costas a culpa.

Já perceberam? Se um cara é cafajeste, trata mal uma mulher, a vítima já cai em cima da sogra. A culpa é da mãe dele que mimou demais. Num caso piorado para ilustrar melhor. Acontece de um homem matar e estuprar uma criança. É preso. O caso vai parar na mídia. A imprensa especula, chama especialistas que vão aos programas de televisão dizer: “O assassino veio de uma família desestruturada”. Ou: “O assassino não recebeu atenção da mãe quando pequeno.” E ainda: “Foi espancado pelo pai na infância”. A culpa é sempre da família. Culpa. Nunca mérito.

Aí, acontece de um homem ter caráter, ser gentil com as mulheres, o genro que toda sogra gostaria de ter. Nenhuma mulher vai lá agradecer à mãe do cara por ele ser tão maravilhoso. Um cara inteligente, que se destaca no trabalho. Acontece dele ganhar o Prêmio Nobel. A culpa é da família?! Nada. Foi esforço próprio. É um cara batalhador. Superou o obstáculo de uma infância pobre. E mesmo que este mesmo homem, no dia de receber o prêmio, pegue o microfone e diga: “Agradeço tudo que sou à minha mãe, que me criou com esforço e sacrifício”, ninguém vai estar nem aí para a pobre senhora que se emociona na platéia.

Onde estão os louros? Só existe Culpa?

Faxineira: Fá.

Read More

Be or not happy? It's the question


Atenção homens: mulheres querem ser felizes! Caramba, eis a questão mais complicada. Ser feliz para mulher é algo complexo (casar? sucesso profissional? grana? filhos? sexo de qualidade? e -além de tudo isso - ser você mesma, livre, como se nunca tivesse casado, tido filhos...tido sucesso profissional ou grana). Confuso?!?


Roubei essa idéia (de que as mulheres querem ser felizes) do meu amigo Roberto Shinyashiki. Ele disse: "Há um tempo atrás, tudo que as mulheres queriam era uma casa para morar, uma vida estável". Acho que era num sábado, quando ele falou isso. E emendou: "Hoje elas querem ser felizes". Morar numa casa não é mais nosso plano de vida, porque a maioria de nós tem sua própria casa, ou pode tê-la; Não precisamos mais de homens para nos sustentar... e algumas, nem para o sexo..rs. Mas há controvérsias. Li certa vez uma sexóloga recomendando que mulheres não usassem vibrador. Por causa das 5 velocidades (estilo "Créu"). Nenhum homem normal consegue atingir 5 velocidades...seria uma frustração voltar a se relacionar com um depois de conhecer o vibrador. Melhor permanecer na ignorância.


Voltando ao assunto inicial: é preciso mais que uma casa e uma genitália para satisfazer uma mulher. E esse é o desafio moderno: o que faz uma mulher feliz? Isso fica para o próximo post.


Faxineira: .G


Read More

Porque "Sábado é dia de faxina" ?


Nunca visite uma mulher num sábado de manhã sem ser convidado. Por quê?! Sábado é dia de faxina. Dia de arejar a casa, limpar o quintal, lavar a roupa e a louças acumuladas. E depois, é dia de salão, bobs na cabeça, cremes na cara, depilação , manicure e escova.

Uma mulher inicia um sábado vestida em camiseta de campanha, short de cotton (esqueça a lingerie), caneta prendendo o cabelo e termina, glamurosamente, perfumada, unhas feitas, maquiada, cabelos impecáveis. Dependendo da ocasião, maquiada sobre o salto. E não se engane: a faxina não é um privilégio feminino.

Estamos aqui para pôr a limpo a casa, a beleza, a família, o trabalho e os relacionamentos. Porque sábado é dia de faxina. E limpar faz bem.

Faxineiras: Fá, .G e Daida

Read More