segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A moda também tem vez na faxina...

O que as mulheres carregam na bolsa sempre foi um mistério para muitos. Ultimamente esse mistério está ainda maior. É que as Maxi-Bolsas vieram pra ficar e, se antes nós carregávamos muito na bolsa, agora é preciso tomar cuidado para não levar demais.

Por um lado elas são uma maravilha... cabem a agenda, caneta, os celulares, a maquiagem, os cremes, e até o notebook, uma roupa para caminhada... Mas por serem tão grandes, ficam um pouco bagunçadas. E na hora em que a gente mais precisa, cadê o que estávamos procurando?
E o ombro que aguente o peso.

Dicas para organizar a sua
Elas emplacaram no verão 2007 e já foram confirmadas, pelos mundo da moda, que seguem como tendência para 2009.
Para solucionar esse problema, a dica é separar os pertences em nécessaires diferentes, de preferência transparentes, para facilitar a visualização do que tem dentro de cada uma.
- Para eletrônicos: celular, máquina digital, calculadora, iPod e carregadores.
- Tradicional (em tamanho maior): escova de cabelo, pasta e escova de dentes, maquiagem, espelho, creme hidratante e lixa de unha.
- Farmácia (pequena): comprimidos para dor de cabeça e cólica, band-aids, absorventes e anticoncepcional.
- E outras nécessaires para o que você precisar, de acordo com o seu estilo de vida.

Tendências

As coloridonas atendem ao desejo das jovens. De couro ou sarja cabe de tudo nelas. E quanto mais cores melhor, pois acima de tudo, esse verão vem colorido e despretensioso. Elas fazem par com looks ora coloridos ora monocromáticos e levantam o visual.

Mais exigentes e maduras, as mulheres carregam nesse verão bolsas gigantescas de couro seja ele fosco ou metalizado.

E até os homens entram nessa tendência. Eles deixam a mochila de lado um pouco e aderem à moda da bolsa grande. Mas, claro, tudo bem masculino. Surge bolsa com modelagem de mala, bolsa saco e com estampa loucurinha coloridíssima. É hora de mudanças nos acessórios masculinos.

Visual discreto

Para quem acredita que é fundamental combinar sapatos com bolsas, as profissionais de moda afirmam que essa idéia deve ser descartada. “O ideal é optar por um visual discreto com apenas um acessório chamativo, ou a bolsa, ou o cinto, ou o sapato”, indica a estilista Paula Meinberg, da grife Theò Atelier. “Bolsa e sapato não precisam formar um conjunto”, afirma a personal stylist Sabina Donadelli.

De acordo com elas, a bolsa tem identidade própria, e deve estar ligada ao tipo de roupa escolhido, mas não necessariamente aos sapatos. A maxibolsa é um acessório que pode ser o diferencial na produção. “Cores chamativas, especialmente o amarelo, estão em alta”, diz a estilista.
Outra tendência para o verão é a valorização dos laminados. “Além da alegria das cores tropicais, há espaço para o brilho da prata e do dourado”, aponta Sabina. O verniz também surge como opção. “Ele pode ser usado ‘all day long’, será muitíssimo bem-vindo”, afirma Paula.


Cuidados
Dependendo do evento noturno que estiver programado na agenda, a maxibolsa deve ser deixada em casa. “Se for algo mais despojado, tudo bem. Caso contrário, é melhor apostar em uma carteira que também estão seguindo a tendência de tamanhos maiores”, afirma Paula.
As mulheres mais baixas devem ter bom senso ao escolher uma maxibolsa. “Corre o risco de ficar desproporcional. Uma alternativa mais indicada é a aposta em bolsas médias”, sugere a estilista.

Faxineira: Lady D.

2 comentários:

Salto Afiado disse...

Meninas,

Põe campo de busca no site de vocês. =)

3 de novembro de 2008 às 13:12
Criska disse...

Ei, e as carteiras que vem pro verão? Totalmente opostas à maxi-bolsas...
Quero saber onde a mulherada vai enfiar tudo o que carregava nelas agora numa carteira!!! kkkkkkkkkkk

6 de novembro de 2008 às 20:56