terça-feira, 2 de junho de 2009

Vc faz Xixi no chuveiro?



O SOS Mata Atlântica esta fazendo uma campanha para conscientizar as pessoas da necessidade de evitar o desperdício de água. Só na região sudeste, o desperdício chega 360 litros de água por dia. E é no banheiro que se verifica o maior índice: 80% de água vai embora pela pia , pelo chuveiro e principalmente pelo vaso sanitário.


Segundo eles, se a cada banho você fizer xixi no chuveiro, serão cerca de 12 litros economizados da descarga do vaso sanitário. Em uma casa com 3 pessoas a economia seria de 36 litros diários, se apenas um banho for utilizado.


Para aderir e divulgar a campanha, responda sinceramente a pergunta: você faz xixi no banho?, no site da campanha, bem aqui: http://www.xixinobanho.org.br/.


E vc?
E vc's, o que acham dessa campanha? como tem sido recebida no Brazil? aqui seria meio complicado porque a maioria dos banheiros tem banheira, entao vc tem que ter certeza que o xixi foi todo embora com a agua, pra n~ao ficar cheirinho...

Mas acredito que vez ou outra todo mundo aproveite o tempinho no chuveiro para esvazia a bexiga.. afinal o xixi e seu e a agua ja ta levando mesmo. kkkk

Nao sei ha uma real economia ai, mas nao custa aderir a campanha de vez em quando.




1 comentários:

Criska disse...

Vc já ouviu falar do banheiro seco? Ao invés de água, joga-se cerragem e faz-se compostagem. Mas,no chuveiro....nham, faço não.

3 de junho de 2009 às 18:35