quarta-feira, 11 de março de 2009

Cantadas (para homens)


"Psiiiuuuuuuuu". Fala sério! Eu não atendo a "psiuuu". E nem aquele 'Boa noite', que alguns homens fazem quando a gente passa. Ontem, durante da minha caminhada diária, um tiozinho, toda a volta que eu dava, ele parava e dizia: "Boa noite". Na terceira vez, quase tive espasmos de riso.

Tem outros que cantam uma música de Roberto Carlos quando alguma mulher passa...eu mesma já ouvi umas duas vezes. Sabe o que é você passar e um homem cantar: "debaixo dos caracóis dos seus cabelos..." Hilário!

Agora, toda mulher, mesmo que diga o contrário, faz o teste da construção para a auto-estima. Passar em frente a uma construção e não receber um: "Gostosa!", é triste. A gente nem olha, mas lá dentro sente uma palpitação.

Claro que ninguém vai lá abraçar o pedreiro e dizer: "obrigada, você salvou meu dia". O importante é saber que ainda provocamos.

Não sei o restante das mulheres, mas eu mesma tenho para mim que a gente já sabe mais ou menos quando vai ceder ou não a uma cantada. O cara pode vir recitando Shakespeare, mas se a guria não o quer, "que ele passe mais tarde, depois da chuva". Agora, se ela já se agradou do rapaz, ele pode ficar calado, que no fim, se dará bem. Exceto em circunstâncias em que realmente não tem jeito: quando o rapaz fala muita asneira ou quando se vangloria demais. Uma vez, numa roda de amigos, um cara chegou e disse: "tenho uma caminhonete marca X, e estou aqui para contactar o governo sobre isso e aquilo". Ou quando vem com aquelas cantadas do tempo de nossos avós: "Te conheço de algum lugar..."; "Nossa, não sabia que boneca falava". Aí não. Aí é demais.

Piiiiiiiiiiii. Resposta errada, filho. Todas sentadas à mesa, começamos a rir. Pelamordedera! Humildade é o mínimo. Sabemos que há mulheres que adoram caras com carro e que isso faz muita diferença, mas sair exibindo uma caminhonete parece atitude de um cara PP.


Na verdade, vale a máxima de que: seja você mesmo. O bom-humor sempre funciona, tentar fazer piada e tocar na moça, meio que disfarçadamente também funciona bem. Mas depende. Mulher é muito complexa e diferente. Só que existem coisas comuns. E em termos de cantada, acredite, nós sabemos antes de vocês se o queremos ou não. Por isso, observe os sinais, antes de mandar flores. Mulheres gostam de flores, mas se elas vierem de um cara que ela não está afim, ela simplesmente vai sorrir, e agradecer. E quando você investir mais, ela vai dizer: "Gosto de você, te acho um homem legal, mas não quero me envolver por enquanto..." E você levará um susto quando a vir com outro cara, muito menos galanteador que você e que, nem sequer, mandou um botão de rosa.

Faxineira ponto G

4 comentários:

Aquiles Lins disse...

Pssssiu.

kkkkkk

belo post.

12 de março de 2009 às 13:06
Várias Anas disse...

o lance das flores é verdade!
Já passei por isso..
fiquei incomodada por receber aquilo.. sei lá.. não estava a fim do cara para que ele tomasse aquela atitude romantica e tal..
mas enfim.. recebi.. agradeci e deixei la na minha sala.. no trabalho. Levar para casa? Jamais! Que iam perguntar? Sei que no final, foram parar no lixo..
Não adianta, flores sem amor.. não são flores, apenas matinho..
:P
Adorei o post!

16 de março de 2009 às 12:25
Diana Bitten disse...

Bom post, várias verdades!

Agora, essa coisa de tocar também é relativo: se nós já tivermos um certo interesse funciona, MAS... se não tivermos... dá até asco!

17 de março de 2009 às 17:00
Anônimo disse...

concordo plenamente com tudo...
acho kii os homens deveriam visitar mais esse blog...vaii kii eles aprendem...

gostei muito!

26 de janeiro de 2010 às 20:22