domingo, 18 de outubro de 2009

I saw you…

saw Sabe aquele dia em que você está no supermercado e cruza com um cara lindo na fila do caixa? Ou está no ônibus e vê alguém bem interessante sentado no banco da frente? Acho que todo mundo já passou por situações assim. Ver alguém interessante, não fazer nada e depois ficar se perguntando: e se eu tivesse falado um "oi", ou pedido o número do telefone dele?

Aqui no Canada não é diferente, mas eles deram um jeitinho de ir atrás do momento perdido. Um jornal local, bastante lido aqui em Vancouver, tem uma sessão de classificados que se chama I SAW YOU ou EU VI VOCÊ, em português. Uma meia página no fim do jornal onde as pessoas deixam contato para alguém interessante que elas tenham visto, ou alguém que elas querem reencontrar.

É algo que eu nunca tinha visto nos jornais brasileiros, se alguém souber de algo parecido, conta aí embaixo. Pra vocês entenderem melhor, deixa eu usar como exemplo o anúncio na foto aí de cima. Traduzindo, diz o seguinte:

Quando: 15 de outubro de 2009
Onde: No
skytrain (metrô aqui de Vancouver) na estação Burrard.

Nós pegamos o trem juntos, foi quando eu vi você à minha direita; você estava lindo. Usava botas pretas, jaqueta verde a uma camiseta vermelha. Os fones de ouvido faziam você parecer desinteressado, mas eu senti que você queria me dizer alguma coisa. Eu esperei você fazer contato com o olhar, mas isso não aconteceu até você descer do trem na estação Joyce. Eu estava vestindo uma jaqueta verde e uma meia calça azul marinho. Eu amaria ter noticias suas.

Eu não conheço ninguém que tenha encontrado alguém através desta sessão. Até tentei encontrar algumas historias de encontro que tenha acontecido através destes classificados e não consegui. No entanto todas as semanas ele esta lá: algumas dezenas de pessoas tentando ter uma segunda chance de conhecer alguém, de dizer algo.i-saw-you

Às vezes quando folheio o Georgia Straight (esse é o nome do jornal), fico me perguntando se o cara de jaqueta verde e botas pretas folheou o jornal, leu aquele parágrafo, se lembrou de uma garota de jaqueta verde que ele viu no skytrain e decidiu mandar um e-mail pra ela. Ou, quem sabe ele até tenha lido, mas não era o fone de ouvido, ele não estava mesmo interessado e nem sequer reparou na menina.

Há histórias bem engraçadas. Algumas pessoas dão descrições bem completas. Outras não escrevem quase nada. Pra quem quiser dar uma espiada esse é o link para a sessão eletrônica do jornal: http://www.straight.com/isawyou

Quem sabe alguém te viu e está esperando uma mãozinha do destino pra fazer você ir lá e descobrir que alguém quer conhecê-lo.

2 comentários:

Criska disse...

Fico tentando imaginar um duendo do Papai Noel com camisa vermelha, jaqueta verde e botas pretas, e tenho minhas dúvidas quanto à lindeza da figura, rs.

11 de novembro de 2009 às 17:29
Diana Bitten disse...

Li alguns e fiquei pensando o mesmo que vc... será que alguém encontrou alguém através desse "classificado"?

20 de novembro de 2009 às 15:47