terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Faça a sua parte

Não custa nada dar um pouco de atenção aos que precisam. O momento que você faz uma oração, ou faz companhia sempre faz a diferença. Às vezes a gente pensa que está tudo muito longe e esquece que todos nós estamos sujeitos a situações parecidas ou até mesmo iguais. Não que a gente tenha que se importar com a vida de todo mundo, mas saibamos compreender o sentimento do outro. Não para sofrer com ele, mas para simplesmente entender.

O sentimento de solidariedade, de companheirismo está dentro de cada um de nós, mas é preciso um exercício diário para que ele não seja esquecido. Você e eu sempre vamos precisar de alguém algum dia.

Sempre precisamos das nossas mães, mas esquecemos delas às vezes. Elas nunca esquecem da gente.

Não vamos esquecer dos nossos amigos pelo simples fato de não vê-los todos os dias. Sinto falta de algumas pessoas principalmente das que se foram para sempre. Ficou a saudade e a vontade de ter aproveitado mais tempo junto.

Quando alguém pedir ajuda, ajude. E não faça isso por obrigação, ou por ouvir aquela velha frase: “Nunca se sabe o dia de amanhã”. Ajude simplesmente por saber que estará fazendo o bem ao próximo.

Doe-se mais aos sentimentos do mundo e tenha compaixão por alguém que esteja ao seu lado. Esse alguém que você vê todos os dias, que te olha pela manhã, tarde e às vezes à noite é um ser humano como você. É tão importante quanto você se acha importante. Aliás, o que é ser importante para você?

Todos nós temos defeitos, preocupações e compromissos.

Vamos ajudar o próximo quando preciso for. Milhares de famílias em Santa Catarina estão sem nada, e nós assistimos pela televisão. Você já parou para pensar que tudo aquilo é real? Você já ajudou de alguma forma alguém naquele lugar?

Não vamos apenas observar de longe. Vamos fazer algo. Levante-se.

Da mesma forma todos os anos estão os flagelados pela seca, estiagem no nosso país, e não tão longe, no nosso próprio estado precisam da boa vontade de todos nós. E apenas assistimos como se fosse uma “telenovela.” Faça a sua parte.



faxineira: Marinha do Brasil

0 comentários: