Qual é o pente que te penteia?

 




Cresci ouvindo minha mãe dizer: " - Cuida desse cabelo menina, porque o cabelo é a marca feminina de uma mulher. Cabelo tem que tá bonito! Pra mim, como boa leonina, meu cabelo ia além disso:  É a minha juba! me define!

E  a minha juba nunca pegou leve comigo. Assim como eu, foi amadurecendo foi alisado, pintado,
penteado e mudado tantas vezes quanto a minha necessidade de me encontrar e me conhecer. Que mulher, nunca cortou ou mudou radicalmente as cores do cabelo, porque terminou um relacionamento, saiu do emprego antigo ou sentiu que está entrando em uma nova fase?

O pior é que além de toda essa carga pessoal, ainda temos toda a carga social que delimita a beleza a um cabelo liso e chapado. Aí saimos às ruas e lá estão todas iguais: e a impressão que nos passa é que todas as mulheres pensam igual ou tem os mesmo gostos e estilos, ainda bem que parece que estes tempos estão mudando. Um íten que me deixou feliz este ano, foi andar pelas ruas e visualizar mulheres negras assumindo seus lindos cabelos afros... cacheadas, encaracoladas, curtos, longos, coques, chiques, comportados e até um assanhado cheio de estilo. Sim! assanhado por personalidade! por significado.


Na TV, aboliram o corte ombro e liso que o padrão global delimitava.... É bom ligar a tv e ver diversas brasileiras lá: de cabelos longos, crespos, louros, vermelhos, encaracolados... é bom nos identificarmos.


Em algumas culturas, o aspecto dos cabelos assinala diferenças sociais ou profissionais; já em outras, atende a exigências religiosas ou até mesmo a posicionamentos políticos. Como disse anteriormente, além de compor a moldura do  rosto, os cabelos sinalizam formas de encarar a vida e, muitas vezes, importantes mudanças do comportamento pessoal. Cortá-los, penteá-los, pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade.

Afinal, os cabelos também contam o nosso humor, a nossa estima.. Demonstram quando queremos dizer: Ei! não acordei bem hoje, coloco uma faxinha porque não quero nem decidir nada!... ou ... Ei! viu como sou elegante... determinada.. rebelde... podemos ser várias ou apenas uma só.... mas principalmente, aprendemos a respeitar os outros e a nós mesmas!

Em nossa sociedade as pessoas primeiro criticam para depois e bem depois aceitarem as diferenças. Já tive cabelo longo, curto, liso, encaracolado,louro, vermelho, preto azulado.... Mas a cada mudança vinha um enorme desafio: “como vou ser vista pelo mundo?”

Hoje, aos 30 anos, quero que o mundo me veja como ele achar melhor. Para mim, o que mais importa é como eu me vejo, é tentar descobrir e aceitar quem eu sou....e principalmente respeitar a mim mesmo e a individualidade dessa imensidão de cabelos diferentes que dividem comigo esse mundo fantástico que nos abriga.



Read More

Fácil de fazer: Guirlandas de bolas de natal



Vi esta guirlanda em um blog e achei tão bonitas e simples de fazer que resolvi compartilhar.  Para quem ainda não sabe o que usar para a decoração natalina, ou deseja um ítem BB - Bonito e Barato, essa é uma otima opção.

O passo-a-passo ta ali embaixo e é  super simples... e o mais legal é um ítem que permite que você solte sua criatividade: bolas coloridas, com textura, de um mesmo tom... A guirlanda pode combinar com a decoração que você quiser e fica linda!.

Segue abaixo o passo-a-passo que leva apenas:
*1 cabide de arame - ou uma pedaço de arame.
*Bolas de natal
*Uma fita ou laço pronto.

PASSO 1 - Pegue um cabide daqueles de arame molinho...



PASSO 2  - Dobre  o cabide para ficar redondinho e deixe o ganchinho para pendura-la


PASSO 3 -  Separe as bolas e va colocando na sequencia de cores e tamanhos que vc escolher. Se quiser deixar os ganchinhos das bolas mais firmes, passe um pouco de cola quente ou super cola.


PASSO 4 - Depois é só fazer um bonito laço para esconder o ganchinho do cabide...

Read More