quinta-feira, 17 de junho de 2010

Felizes para sempre?


Um dos meus lugares favoritos aqui em Vancouver (Canadá) e um lago chamado "Lost lagoon" ou lagoa perdida. Um lago lindo quase no centro da cidade, cheio de patos, gansos e cisnes.

Essa semana ao caminhar por la, sempre com um restinho de pão na bolsa (Jogue um pouquinho de farelo e logo dezenas deles estão ao seu redor), tive uma pequena surpresa, eles não me deram muita bola não. E que o divorcio de um casal de cisnes causou o maior bafafá no lugar. Alem da bicharada, chamou a atenção de moradores e pesquisadores.

E que os cisnes são conhecidos por terem o mesmo parceiro a vida inteira. Depois que se juntam, nunca mais se separam. Perfeito casal de historias de amor.

No entanto, depois de passado o inverno, quando os gansos e cisnes retornam para o lago. O macho apareceu com outra e a fêmea sozinha. O velho casal já nem se olhava mais. Os biólogos do parque, onde o lago esta localizado, ainda estão tentando entender o motivo da separação. O fato de o macho ter aparecido com outra chamou ainda mais atenção.

Se eu falasse melhor a língua da patarada, talvez conseguisse acalmá-los um pouco e dizer que no nosso mundinho humano, historias assim já são bem comuns. Que não e motivo para tanta preocupação. Já não e mais ameaça e que logo logo a fêmea se ajeita de novo, ou volta pro macho, ou passa a ser independente... Que o macho talvez seja um cafajeste, ou talvez não.... Que talvez a separação tenha sido amigável.

Enfim, "felizes para sempre" já não existem mais nem no mundo animal.

PS.: desculpem a falta de acentos no texto. Meu teclado eternamente desconfigurado.


0 comentários: