domingo, 6 de setembro de 2009

A beleza dói

Já ouviram a expressão "Fulana é tão feia que dói"?


Dói nada. O que dói é ser bonita, ou melhor, estar bonita. A beleza dói. Me diz aí se você acharia bonito sair por aí com as axilas peludas ou algum homem que ache isto bonito e sexy. Claro que não! Então, não temos pudor nenhum em cair na cera e tirar pelos dos mais inimagináveis lugares, tudo em prol da beleza.

Outra coisa que me encucou pra caramba após a visita a uma nova loja de lingerie. Conforto e sexy são termos inversamente proporcionais. Quanto mais sexy uma calcinha, mais desconfortável ela é. A mesma coisa com os sutiãs. E pior ainda: as cintas! Todo quilinho a mais é prontamente disfarçado sob um vestido com uma armadura de lycra, suplex e algodão (pra dar uma falsa sensação de conforto).
Olha esta calcinha aqui do lado! Tá, concordo que pode garantir uma noite mais caliente! Mas tenta usar mais de meia hora...

Outro objeto, que eu gosto muito, mas que são pequenos instrumentos de tortura, são os sapatos. Parece que quanto mais bonitos, mais nos machucam. E não estou falando só dos já massacrados scarpins salto 15, não. Uma sapatilha pode ter o mesmo defeito. Parece que quanto mais bonita, mais calos ele tem que fazer no seu pé.





Vamos lá. Eles apertam, fazem calos, mas dão aquele toque na produção, não é? O salto nos faz poderosas!

Agora vamos para a maquiagem. Mesmo com muita prática, passar lápis e modelar os cílios com um curvex nunca vai se tornar algo confortável. Pode ficar simples e fácil com o passar do tempo, mas nunca confortável. E ficar maquiada? A preocupação constante se borrou ou não borrou, se tá boa ou não tá boa. Isto também é sofrimento, gente!


Para quem não sabe, isto é um curvex. Não é igualzinha um instrumento de tortura medieval?
Até o mais simples dói. Andar ereta, sentar certinho. A ditadura da beleza é difícil.
Faxineira Fá

0 comentários: