Você conhece as partes rosas do seu corpo?

A maioria das mulheres não. Ou pelo menos conhece apenas superficialmente. Um novo estudo do Centro de saúde sexual da Universidade de Indiana nos Estados Unidos apontou que somente 26% das mulheres olham a sua vagina de perto. Isso mesmo, poucas mulheres pegam um espelhinho e dão uma olhada lá embaixo. Os homens são bem mais curiosos com essa área, conversam com os amigos, comparam.. etc.


No entanto especialistas afirmam que ter mais intimidades com a nossa área genital pode nos garantir melhor saúde e desempenho sexual. Por isso coloquei ai embaixo alguns trechos e dicas retiradas de uma matéria publicada  essa semana na versão americana da revista Women's Health, sobre este assunto.

Diga Olá a sua vagina!

Falamos dos meninos, mas é claro que para nós é bem mais complicado olhar intimamente para a nossa vagina. O órgão masculino tá ali do lado de fora todo exibido, já a nossa estrutura é interna,  resguardada, uma caixinha de surpresas. No entanto, isso não é desculpa para que não façamos uma visita a ela de vez em quando. Especialistas dão as dicas:
  • Quanto mais você olhar e se sentir proprietária da sua vagina, mas fácil e até prazeroso será observá-la.  Pra se ter uma idéia, um estudo publicado em um jornal internacional sobre saúde sexual apontou que as muulheres que tem um visão positiva da vaginas delas, se sentem mais confortáveis com o seu corpo e, consequentemente, são mais aptas a ter orgasmos e a experimentar sensações diferentes na cama.

  • Aprender a tocar a vagina é maravilhoso, mas começar a olhar pra ela já é um começo”, afirma a Doutora Debby Herbennick – pesquisadora da Universidade de Indiana e autora do livro “Because it feels good”. Segundo ela, pesquisas demonstram que vendo sinais de sexo a mulher se sente mais excitada e lubrificada.

Iniciando a Visita

Para começar, vamos derrubar um dos maiores equívocos sobre a vagina. Ela não é toda a área genital feminina. Se olhe pelada em frente a um espelho e você estará olhando a sua vulva – a parte exterior de suas partes íntimas – que era coberta por pelos, antes de inventarem a gilete ou a cera de depilação.

Agora, pense em sua vagina como um elenco premiado: Você tem seus atores coadjuvantes ( a vulva) e estrelas famosas (o clitóris e o ponto G). Cada parte esta lá para entreter as suas necessidades sexuais, mas para conseguir o melhor desempenho de cada um deles, você tem que dar a todos um pouco de amor e atenção. Então tranque a porta do quarto, tire os sapatos e pegue um espelho de mão.

Sem sequer abrir as pernas, você vai ver seu Monte de Vênus e duas dobras de pele chamadas de Grandes Lábios. Ambos contem camadas de tecido gordo que protegem o seu clitóris e a vagina. A percepção de prazer geralmente é fraca nessa área, mas jogos manuais podem ajudar a aumentar essa sensação. Esfregar o monte de Vênus e os lábios exteriores preparam o clitóris para estimulação”, garante Herbenick.

Agora, se você for além dos grandes lábios, você vai ver um fino par de pequenos lábios – um local carregado de vasos sanguíneos, terminações nervosas e glândulas secretoras, que ajudam seus lábios a se prepararem para a penetração.

Mas isso não e tudo o que existe antes de chegar as suas regiões mais profundas. Se você separar bem os pequenos lábios, vai encontrar as glândulas de Bartholin. Elas estão em cada lado da sua abertura vaginal, mas saiba que elas  são microscópicas e não podem ser vistas a olho nú, então você não vai realmente encontrá-las... De qualquer forma, saiba que elas estão lá e são responsáveis por lubrificar o seu canal vaginal quando você se excita.



Bem Vinda ao Centro do Prazer


Aqui é onde o clitóris aparece. Rosado, ele tem, mais ou menos, o tamanho de um lápis e existe apenas para o seu prazer sexual. Esse “danado” tem cerca de 8 mil terminações nervosas – na verdade é o pedacinho do seu corpo com o maior número delas. E uma curiosidade: Ele tem o dobro da quantidade terminações nervosas encontradas na glânde do pênis de um homem.


Claro, que esse número faz com que esse “danado do Clitóris” seja um louco sensível, mas você já sabia disso. O que voce não sabia é que ele tem pernas. Literalmente. “Vemos apenas a cabeça do clitóris", diz a especialista, que explica, que o clitóris tem um corpo em forma de forquilha, com duas pernas (chamadas crura) que atingem três centímetros dentro da vagina, sob o monte de Vênus e em linha reta no ponto G. Isto dá ao clitóris um alcance e profundidade sexual incrível.


Sabendo disso, a melhor maneira de fazer o clitóris feliz é através de direta, consistente e suave estimulação oral ou manual. Mas ele também é bastante sensível à posição em que a mulher fica por cima do parceiro. Nesse alinhamento, a mulher pode realizar movimentos que estimulam melhor o clitóris - É que nesta posição, o atrito é maior.

Aprofundando ainda mais

Encontramos, o Ponto - uma área esponjosa do tamanho de uma moeda -  localizada a uma ou duas polegadas na parede anterior da vagina, sob o monte de Vênus. É... você tem que sentir para acreditar!

Ele Tem estrias irregulares, semelhantes a uma noz, e exige uma abordagem diferente: É que o Ponto G tem um tipo de tecido que obriga você a utilizar mais pressão e e firmeza para estimula-lo. Primeiro que você tem que já estar bem excitada para encontra-lo. Isso porque o tecido só inchar e se mostra depois que você já realizou preliminares adequadas.

Mesmo estimulado, o Ponto G exige uma abordagem de confronto. Você pode bater nele se o seu parceiro entrar lá por trás, mas a melhor aposta é que ele o encontre usando a língua ou os dedos. 


Mas se você ainda nao teve um orgasmo tipo Ponto G, não se estresse: Muitas vezes os orgasmos originados no clitóris são mais intensos e agudos do que os do Ponto G que proporciona orgasmos com características de expansividade e profundidade. "Muitas mulheres dizem que o ponto G aumenta seu orgasmo", diz a especialista. Segundo ela, ele não age isolado e é por isso que a maioria dos vibradores vêm com um estimulador clitoriano e um estimulador do ponto G. Eles trabalham em conjunto para criar o que é comumente referido como um orgasmo misturado. 


Mas, afinal, não importa de onde o orgasmo está vindo - no final do dia, um orgasmo é um orgasmo. E todos eles vão fazer você se sentir incrivel!

Read More