Nunca e cedo demais para se apaixonar…

Um amigo me enviou o video ai embaixo. Onde uma garotinha de 4 anos chora porque a familia esta mudando de cidade e ela nao quer se afastar do professor por quem ela e apaixonada.  O video e fofissimo.

Apesar de estranhar uma crianca dessa idade dizer que esta sofrendo ( e de amor); quem nunca teve uma paixao quando ainda era crianca? Eu lembro de algumas, quando eu tinhas uns 10, 11 anos. 

Mas pra falar da nova geracao (aff! me senti um pouco velhar agora). Me lembrei de meu priminho Victor, que ha uns dois anos atras tinhas seus 6 anos, me contar com cara de choro que ele estava triste com a Barbara, uma menina da escola dele.

- “Daida, eu to muito triste com a Barbara. Nunca mais quero ver ela. Ela voltou d
as ferias e terminou comigo porque arrumou um novo namorado”.

Tao cedo pra sofrer de amor. A sorte, e que quando a gente e crianca, curar uma ferida de amor e tao rapida quanto abria-la… passa logo!

E so uma pequena centelha perto das confusoes amorosas que a vida ainda vai colocar no caminho.

Read More

Felizes para sempre?


Um dos meus lugares favoritos aqui em Vancouver (Canadá) e um lago chamado "Lost lagoon" ou lagoa perdida. Um lago lindo quase no centro da cidade, cheio de patos, gansos e cisnes.

Essa semana ao caminhar por la, sempre com um restinho de pão na bolsa (Jogue um pouquinho de farelo e logo dezenas deles estão ao seu redor), tive uma pequena surpresa, eles não me deram muita bola não. E que o divorcio de um casal de cisnes causou o maior bafafá no lugar. Alem da bicharada, chamou a atenção de moradores e pesquisadores.

E que os cisnes são conhecidos por terem o mesmo parceiro a vida inteira. Depois que se juntam, nunca mais se separam. Perfeito casal de historias de amor.

No entanto, depois de passado o inverno, quando os gansos e cisnes retornam para o lago. O macho apareceu com outra e a fêmea sozinha. O velho casal já nem se olhava mais. Os biólogos do parque, onde o lago esta localizado, ainda estão tentando entender o motivo da separação. O fato de o macho ter aparecido com outra chamou ainda mais atenção.

Se eu falasse melhor a língua da patarada, talvez conseguisse acalmá-los um pouco e dizer que no nosso mundinho humano, historias assim já são bem comuns. Que não e motivo para tanta preocupação. Já não e mais ameaça e que logo logo a fêmea se ajeita de novo, ou volta pro macho, ou passa a ser independente... Que o macho talvez seja um cafajeste, ou talvez não.... Que talvez a separação tenha sido amigável.

Enfim, "felizes para sempre" já não existem mais nem no mundo animal.

PS.: desculpem a falta de acentos no texto. Meu teclado eternamente desconfigurado.


Read More